4.6.09

to admire*

quando fizemos a dinâmica em que tínhamos de escrever coisas positivas e negativas que nos identificassem, pensei logo que para ti as qualidades eram muito fáceis. a tua paciência de santa, a perseverança, a simpatia, a bondade, a empatia, mas também o rigor, a responsabilidade e a competência que te caracterizam em termos profissionais que aliadas à organização e perfeccionismo fazem de ti uma excelente trabalhadora. ainda que às vezes, tais características, te levem a sofrer um pouco, a exigência contigo própria faz com que nunca esteja bem acabado, há sempre coisas a melhorar.
algo que me surgiu imediatamente foi a tua disponibilidade para ajudar o outro, o carinho e respeito pelo próximo.

Photobucket

a célebre frase de Fernando Pessoa "põe tudo quanto és naquilo que fazes" encaixa em ti na perfeição e isso nota-se, seja na atenção que prestas, numa deliciosa sobremesa ou no orgulho e dedicação à sobrinhada.
e agora finalmente percebo o jeito que tens para ensinar ao revelares que querias ser professora de francês.
quanto à parte das coisas a melhorar, pensei no poder de síntese, na assertividade para que não abusem da tua bondade e tirem proveito disso. sem esquecer que a parte de fumar e comer os lábios é para riscar!
mas isso agora não interessa nada. lembrei-me deste brain storm ao pensar em ti e apercebi-me de uma característica primordial que à partida pode não ser tão evidente - a tua força. a coragem que tiveste ao cuidar do teu pai e no assumir desse papel na estrutura familiar, da tensão, dos momentos difíceis porque deves ter passado, de impotência e dor, da saudade. no crescida que és apesar de seres a filha mais nova.

[*to respect and approve of someone or their behaviour]

mermaid wishes