10.6.07

share and share alike (7)


-a cadeira quente-

para alguns, pode ser um "sofrimento" sentar-se na cadeira "quente", para outros, uma oportunidade.
a
primeira vez que tive contacto com esta dinâmica não participei nela activamente. isto é, participei no que toca a falar dos outros, sobre o que fomos conhecendo durante o tempo de convivência, mas num grupo de 16 pessoas estava incluída nas 2 que não se sentaram na cadeira para ouvir o que os outros tinham a dizer de si. tenho uma dificuldade imensa, uma incapacidade de ouvir sobre mim.
da
segunda vez foi só alguém mencionar o nome desta técnica para levar um banho de chocolates. (literalmente, não no sentido figurativo)
até que
hoje não havia a vertente opcional, habitualmente inerente a todas as intervenções em grupo. ainda assim fiquei para último. surpreendentemente foi mais fácil, talvez pelas características do grupo em questão, bastante mais limitado em tamanho, com uma forte componente de partilha.
talvez por isso, talvez não. nem sei bem.
olhos nos olhos ouvir o que os outros tem para nos dizer, coisas que nunca tínhamos pensado, ideias novas, algumas nem tanto. já foram sendo ditas aqui e ali ao longo dos anos. aceitar tudo isto, saber ouvir, acolher e dar feedback de até que ponto me identifico.. ainda assim não é fácil, de todo fácil, mas o ambiente era seguro e acolhedor.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

como num brainstorm estas foram as palavras (ainda a digerir, para ir absorvendo e reflectir) que me ficaram:

"sincera, é pão pão queijo queijo, espontânea, intuitiva, observadora, doce, sensível, hipersensível, 'fiel como um cão', tem de ganhar espaço, tem os seus limites protectores, mas quando dá dá tudo e é amiga de verdade. um exemplo na forma como dá e está disponível. sabe distinguir o essencial do acessório, é feliz."


esta foi a última palavra, feliz, tão bom que assim fosse :) tento de facto manter essa máxima em mente e mais aplica-la no dia-a-dia, keep it simple, distinguir o que é verdadeiramente importante, mas como disse tento.

2 wish/es:

Rainha das cores disse...

pois, fui eu a "vitima" do banho de chocolate! ainda bem que deixaste agora que te massajassem o ego, tao bom. Ando a precisar de uma cadeira bem quentinha... muchos besos!

starfish disse...

rainha d cores

diz lá q n foi um banho doce ;) a cadeira aqui está, a qualquer momento, à tua espera*

mermaid wishes