23.4.07

shades of grey (the possibility of uncertainty)




várias questões se levantam face ao impasse profissional..
por onde seguir??
em que investir???
que rumo traçar????
porque área optar?????
quais as hipóteses??????


um sem fim de pontos de interrogação e pior, sem resposta.
o desespero aumenta à medida que o tempo passa, o sentimento de incerteza cresce.
há que tomar decisões, mas qual o melhor caminho? e como lá chegar?
a motivação parece um balão de ar em constante oscilação, aumenta nas consultas à medida que me apercebo o quanto gosto do que faço, o desafio mantém me a subir, mas o difícil é quando esvazia face às poucas oportunidades possíveis saírem frustradas e ai diminui (a motivação), o balão desce sem força e anímico, quase deixando se levar pelo vento da conformidade – há que desistir desta profissão sem perspectiva de empregabilidade, colocação no mercado.
e os dias vão passando assim, nesta variação do continum umas vezes em cima, outras em baixo sendo que estas últimas têm sido mais frequentes. moratória geral, com descrença à mistura, farta de instabilidade, tudo tão cinzento.
sinto que nada nem ninguém nos preparou para isto, ou será que quando entramos no curso a colocação estava mesmo diferente!? sendo portanto nessa altura facilitada com mais oportunidades de trabalho.. o contacto com algumas profissionais que se formaram nessa altura faz me crer que sim, e ainda que assim não fosse, teria tirado outro curso se soubesse concretamente como estava o mercado de trabalho? a verdade é que não sei, não tenho a resposta, mas isso agora não interessa nada. interessa sim o momento presente – o que fazer???
fim do estágio, fim da formação, fim de um ciclo que me faz sentir que novas metas devem ser delineadas.. daí a necessidade de me afastar (no espaço e no tempo) fora da invicta por uns dias, para analisar com a devida tranquilidade, concentração e distanciamento – brb!



mermaid wishes